segunda-feira, 3 de junho de 2013

ISABEL - Base de Dados em Teste

A base de dados especializada em diagnóstico ISABEL reúne as bases de dados Medline Complete e Dynamed para diagnosticar através de sintomas uma provável doença. Esta base fornece o link para o texto completo de artigos indexados na MEDLINE Complete e mostra as evidências através da DynaMed.

Esta base está disponível para teste até o dia 30 de junho. 
Para acessar, digite a URL abaixo:
http://search.ebscohost.com/login.aspx?uid&profile=isabel.  


A MEDLINE Complete oferece texto completo de mais de 2.400 periódicos indexados na MEDLINE, entre eles: Annals of Internal Medicine, International Journal of Environmental Research & Public Health, Immunology, BMJ: British Medical Journal, Diabetes, Cell Research, Journal of Advanced Nursing, entre outros.

Acesse a MEDLINE Complete através do Portal de Periódicos CAPES.


Recentemente assinada pelo  Ministério da Saúde, a Dynamed disponibiliza resultados de mais de 3.000 evidências médicas, clinicamente organizados dentre os mais variados temas médicos. Esta simples, porém poderosa interface de pesquisa está organizada por temas, o que permite aos médicos, estudantes de medicina e demais profissionais da saúde, buscar informações sumarizadas de qualidade, provenientes das conclusões das evidências médicas, resultante do constante monitoramente dos mais prestigiados periódicos científicos, associações e colaraboração de médicos especialistas participantes. Dynamed é atualizada diariamente e monitora o conteúdo científico de mais de 5.200 publicações. Cada publicação é revisada de forma integral (capa a capa) e cada artigo é avaliado por sua relevância clínica e validade científica.

Acesse a Dynamed através do Portal de Saúde Baseada em Evidência. Para acessar as bases deste Portal é necessário ter registro em Conselho Profissional na área da saúde.

FONTE: EBSCO (junho 2013)