sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Acesso a livros eletrônicos através da Science Direct no Portal de Periódicos Capes

Fonte: Elsevier (23/11/2012)


 Você sabia que já possui acesso a livros-texto de bibliografia básica e livros em português no ScienceDirect através do
Portal de Periódicos?


Conheça os títulos recentemente assinados pela CAPES e já disponíveis nos catálogos abaixo:

 

 

Como material de suporte ao usuário disponibilizamos o Tutorial Online e o Guia Rápido do Usuário
onde você encontrará informações sobre como usar as ferramentas, recursos e benefícios!

Veja como usar ScienceDirect no seu celular!

Elsevier América Latina

Sociedade de dermatologia realiza exames grátis de câncer de pele


A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza neste sábado uma campanha nacional que ofertará exames preventivos gratuitos para a detecção do câncer da pele, o tipo mais comum entre brasileiros acima de 40 anos. Neste ano, a estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer) é que o país registre 134.170 novos casos de câncer de pele, volume que representa 25% do total de tumores malignos.
A campanha envolverá 1.500 dermatologistas e outros profissionais da saúde, atendendo em 144 postos de saúde e hospitais públicos. Segundo Marcus Maia, professor de dermatologia da Santa Casa e coordenador do programa nacional de prevenção ao câncer da pele da SBD, o foco da campanha são os pacientes de risco.

Entre eles estão pessoas com pele muito clara, cabelos ou olhos claros, muitas pintas ou sardas pelo corpo, quem já teve câncer de pele ou que tomou muito sol sem proteção ou ainda quem tem uma "feridinha" que está demorando para cicatrizar. Maia afirma que todos os casos suspeitos serão submetidos a biopsias e, se o resultado for positivo, a pessoa terá tratamento garantido. "Apesar de todas as campanhas preventivas, o número de casos de câncer de pele só cresce. As pessoas não se protegem como deveriam, com o uso de filtro solar." A campanha nacional da SBC acontece há 13 anos, sempre no último sábado de novembro. No período, atendeu mais de 420 mil pessoas. Do total de atendimento, 10% tiveram diagnóstico positivo de câncer da pele. Em São Paulo, entre os locais de atendimento estão a Santa Casa, o Hospital das Clínicas, o Hospital São Paulo, a Beneficência Portuguesa e o Hospital A.C. Camargo. Os endereços de todas as instituições que participam da campanha podem ser consultados pelo site da SBD (www.sbd.org.br) e também pelo número 0800-7013187.