terça-feira, 25 de setembro de 2012

Portal de Periódicos oferece novo tipo de busca

Fonte: Portal de Periódicos CAPES (13/09/2012)


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) implementou um novo recurso na página inicial do Portal de Periódicos. Além das pesquisas por assunto, periódico e base, os usuários podem consultar os e-books assinados pela Capes por meio da busca por livros.
A nova funcionalidade permite explorar com facilidade os livros eletrônicos disponíveis no Portal de Periódicos. É necessário digitar o título do livro ou selecionar uma letra na lista alfabética. A ferramenta recupera as informações num universo de mais de 150.000 livros cadastrados, com títulos tanto em inglês quanto em português.
Assim como nos outros tipos de pesquisa do Portal, a busca por livros também oferece a opção de busca avançada. Essa alternativa permite realizar uma consulta mais específica por uma palavra no título, autor, editor ou ISBN (sistema internacional de identificação numérica de livros). O usuário encontra dez possibilidades na lista de editores que fornecem publicações nas diversas áreas do conhecimento.
A Capes assinou recentemente novos livros eletrônicos. São 164 e-books da Sociedade Internacional em Óptica e Fotônica (SPIE) acessados pela SPIE Digital Library. Livros da editora Elsevier, 40 títulos em português e 28 em inglês, ampliando a coleção disponível no Portal pela base ScienceDirect. Outra novidade são os 265 e-books do Computers & Applied Sciences Complete (CASC) na área de Ciência da Computação, Informação e Tecnologia.
Fabrícia Carina Souza Araújo

Clique aqui para obter maiores informações sobre

como acessar o Portal de Periódicos CAPES.