quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Últimas vagas para a VI Jornada Acadêmica de Nutrição UFRGS

Fonte: UFRGS (10/10/2012)

Interessados em se inscrever para a VI Jornada Acadêmica de Nutrição da UFRGS, que ocorre dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Porto Alegre, precisam se apressar para garantir participação no evento.
Para apresentação de trabalhos na IV Mostra Científica – Marcos Luiz Santos Perry, em formato de pôsteres, é preciso encaminhar os resumos para avaliação e seleção no site do evento, onde estão informações completas sobre o evento.


Organizado por estudantes de Nutrição da Universidade, o evento contará com dois minicursos pré-jornada, apresentação de temas livres e curso de aperfeiçoamento.
A atividade ocorre no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque e Auditório José Baldi do Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA( Rua Ramiro Barcelos, 2350 – Bairro Rio Branco).


Contatos pelo e-mail jornadanutri@yahoo.com.br.

Portal Saúde Baseada em Evidências


O Portal Saúde Baseada em Evidências, Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), tem por objetivo fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. Os conteúdos estão disponíveis para os profissionais de saúde vinculados ao respectivo Conselho Profissional. Terão acesso à pesquisa os profissionais das áreas de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

O Portal reúne as seguintes bases de dados: Atheneu, Best Practice, DynaMed, Embase, Miocromedex e Proquest Hospital Collection.

Como acessar

Os profissionais  de saúde realizam a pesquisa por meio de qualquer computador conectado a internet. Para acessar o conteúdo disponível, é necessário digitar o endereço http://aplicacao.periodicos.saude.gov.br/ ou entrar em um dos sites habilitados - do conselho profissional ao qual está vinculado, da Capes, do Portal de Periódicos ou do Ministério da Saúde - e localizar o banner "Saúde Baseada em Evidências". Depois, basta escolher a base de dados para iniciar a pesquisa.

Para maiores informações, acesse o site do Portal da Saúde.